CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro atualiza parcial de ingressos vendidos para final contra o Atlético

Cruzeiro será o mandante da partida de volta da final, no Mineirão; veja quantos torcedores já estão garantidos para clássico decisivo contra o Atlético
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro enfrenta o Atlético na final do Campeonato Mineiro em busca de voltar a levantar o caneco após quatro anos. A partida de ida será na Arena MRV, do Galo, neste sábado (30/3). A volta ocorrerá no Mineirão, mando da Raposa, no domingo da semana seguinte (7/4). Nesta quinta-feira, o clube celeste atualizou parcial de ingressos vendidos para o segundo jogo da decisão.

De acordo com o perfil oficial do Cruzeiro nas redes sociais, 45 mil cruzeirenses já estão garantidos para o clássico, que contará apenas com o público azul, já que em fevereiro os rivais chegaram a acordo para torcida única do mandante até o fim de 2025.

A Raposa tentará superar o recorde de público do Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. A marca pertence ao Atlético – na vitória por 4 a 3 sobre o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, 61.573 torcedores acompanharam de perto o jogo que marcou a entrega da taça do torneio nacional ao Galo.

Por ter tido melhor campanha na primeira fase, a Raposa tem a vantagem de decidir como mandante e empatar no agregado para conquistar o título. A bola para a volta vai rolar às 15h30 (de Brasília) do dia 7, no Mineirão lotado.

O primeiro confronto já será nesse sábado, às 16h30, na Arena MRV. Mesmo com a vaga para a final, o Atlético optou por demitir o técnico Felipão e contratar o argentino Gabriel Milito para substituí-lo. Já o Cruzeiro conta com o trabalho do também argentino Nicolás Larcamón desde o começo do ano.

Último título mineiro do Cruzeiro

A última vez que o Cruzeiro levantou a taça do Campeonato Mineiro foi em 2019, quando venceu o Atlético na final.

A equipe era comandada por Mano Menezes e, na ocasião, alcançou o bicampeonato consecutivo – havia sido campeã também sobre o Galo em 2018.

Compartilhe