CRUZEIRO

Gabriel Veron estreia pelo Cruzeiro em empate na Sul-Americana

Atacante de 21 anos, Gabriel Veron não entrava em campo há 186 dias e ainda não havia jogado pelo Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, Gabriel Veron entrou no segundo tempo do jogo com o Alianza e estreou com a camisa celeste. A partida na noite de quinta-feira (11/4), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, terminou com o placar de 3 a 3.

No minuto 39 da segunda etapa, o também estreante Fernando Seabra promoveu a mudança no setor ofensivo. O técnico do Cruzeiro tirou Arthur Gomes e colocou Gabriel Veron para realizar a sua primeira partida com a camisa celeste.

O atacante, que foi emprestado pelo Porto, de Portugal, à Raposa até o fim do ano, somou 16 minutos em campo devido aos longos acréscimos. Ele não finalizou, tocou na bola quatro vezes, acertou o único drible que tentou e cometeu três faltas. O acúmulo de infrações acarretou um cartão amarelo para Veron.

Fora desde 8 de outubro de 2023, quando atuou pelo time B do Porto, Gabriel Veron ficou 186 dias sem entrar em campo por problemas físicos. Ele passou por uma cirurgia no pé direito no início do ano e só voltou a treinar com os companheiros na terça-feira (9/4).

A infelicidade para o ponta-direita na partida foi o resultado. Veron entrou cinco minutos após o Cruzeiro sofrer o segundo gol e viu Figueroa empatar o jogo por 3 a 3 no último lance.

Buscando recuperar o ritmo de jogo e esperando um resultado melhor no seu próximo jogo, Gabriel Veron tende a estar à disposição de Fernando Seabra no domingo (14/4), às 17h, contra o Botafogo, também no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe