CRUZEIRO

La Calera x Cruzeiro: comentaristas analisam possível pênalti em Rafael Elias

Rafael Elias carregou a bola na grande área e caiu após receber carga nas costas do meio-campista César Pérez; veja opiniões de comentaristas
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro reclamou a não marcação de um pênalti na partida contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (23/4), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentaram no Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción, no Chile.

O lance ocorreu aos 41 minutos de jogo. Rafael Elias, o Papagaio, carregou a bola na grande área e caiu após receber carga nas costas do meio-campista César Pérez. Os atletas celestes e o técnico Fernando Seabra se queixaram bastante com a arbitragem.

Após ouvir o parecer do VAR, o árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar mandou a jogada seguir. A decisão dividiu opiniões entre os comentaristas esportivos.

Lances de Unión La Calera 0x0 Cruzeiro

Para o narrador Nivaldo Prieto, da Paramount+, o pênalti para o Cruzeiro deveria ter sido marcado. “Tem uma mão nas costas do Pérez para deslocar. Braço direito. Claramente empurrado o Rafael Elias”.

Maurício Noriega, que comentou a partida para o canal, concordou com Prieto “É pênalti para mim. De leve, mas é pênalti. Ele tinha a superioridade do lance e o controle da bola. Não é aquele pênalti escandaloso, mas não me parece que o Rafael Elias tenha se atirado. É uma prerrogativa da arbitragem fazer a interpretação do lance”.

Por outro lado, o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas, analista da Rádio Itatiaia, compreendeu a decisão de Mario Díaz. Para ele, Rafael Elias soltou o corpo assim que sentiu a mão do jogador do La Calera em suas costas.

“Naquele lance do Papagaio, há um braço do jogador do La Calera, mas, para mim, um braço de medir distância. Na hora em que ele sente o braço nas costas, ele solta o corpo. A arbitragem sul-americana dificilmente marca isso. Eu também não marcaria”.

Unión La Calera x Cruzeiro

Unión La Calera e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Chile. Rafael Elias, que pediu a penalidade máxima, desperdiçou chance incrível aos 6 minutos de jogo. Ele recebeu cruzamento de Marlon, tentou bater de primeira e acabou ‘furando’ na pequena área.

Com 62% de posse de bola, a Raposa teve outras duas boas chances. Álvaro Barreal, no primeiro tempo, tirou tinta da trave em chute cruzado, enquanto José Cifuentes, em arremate colocado, carimbou o poste esquerdo no segundo tempo.

O empate sem gols deixa o Cruzeiro com três pontos na Sul-Americana, em terceiro lugar no Grupo B. A Universidad Católica, do Equador, disparou na liderança, com sete pontos, ao vencer o Alianza por 3 a 1, na Colômbia.

Compartilhe