ATLÉTICO

Atlético leva susto do Rosario Central, mas vence e embala com Milito na Libertadores

Galo joga bem no primeiro jogo de Libertadores na Arena MRV, sofre pressão no fim, mas consegue gol 'relâmpago' com Paulinho
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético não sabe o que é perder sob o comando do técnico Gabriel Milito. Nesta quarta-feira (10/4), o alvinegro levou sustos, mas jogou bem e venceu o Rosario Central-ARG por 2 a 1, no primeiro jogo de Copa Libertadores na história da Arena MRV.

Após a conquista do Campeonato Mineiro, o Galo manteve o embalo na temporada. O time foi superior e chegou ao triunfo com gols de Scarpa e Paulinho. Os visitantes chegaram a empatar aos 29’ do segundo tempo, com Malcorra, mas o camisa 10 recolocou o alvinegro à frente logo na sequência.

Com a vitória, o Atlético chega a seis pontos em duas rodadas e lidera de forma isolada o Grupo G. O Rosario Central está em segundo lugar, com três, mas ainda aguarda o resultado de Peñarol-URU x Caracas-VEN, nesta quarta.

Próximos jogos do Atlético

Agora, o Atlético precisa ‘virar a chave’ e se concentrar no Campeonato Brasileiro. O time estreia na competição nacional contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já a próxima partida pela Copa Libertadores está marcada para 23 de abril, terça-feira, às 21h, novamente na Arena MRV. O adversário será o Peñarol, do Uruguai.

Atlético x Rosario Central: o jogo

Os primeiros cinco minutos de jogo foram de total domínio do Atlético. Com boas trocas de passe, o time de Milito chegava com facilidade ao último terço do campo e mostrava tranquilidade para envolver os argentinos.

A partir disso, o alvinegro até conseguia achar bons ataques, mas sem ameaçar de fato o gol do Central. Os visitantes, por sua vez, tentavam muitas jogadas pelas laterais, que eram logo neutralizadas.

O Atlético chegou a ter 75% de posse de bola no primeiro quarto do jogo, mas com apenas duas finalizações a gol – nenhuma com rumo correto. A ideia do time era construir por um lado e finalizar do outro, mas faltava acertar o último passe.

O primeiro chute certo foi apenas aos 32’, com Hulk. Depois disso, os jogadores do Rosario Central começaram a fazer mais faltas, e a partida ficou truncada. 

Apesar disso, o Atlético conseguiu abrir o placar com Gustavo Scarpa. Após bela jogada, Hulk deixou o meia em boas condições para fazer o primeiro gol do clube pela Libertadores na Arena MRV: 1 a 0 aos 38’ do primeiro tempo. 

Paulinho ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro antes do término da etapa inicial, que teve amplo domínio dos donos da casa.

Paulinho em ação durante Atlético x Rosario Central - (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Paulinho em ação durante Atlético x Rosario Central(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Atlético começa bem, mas leva sustos

O segundo tempo começou agitado. Scarpa quase marcou mais um para o Atlético, enquanto o Central parou em boa defesa de Everson. Apesar do susto, o alvinegro seguia melhor na partida, produzindo belas jogadas ofensivas.

Aos 23’, Milito teve que tirar Hulk por questões físicas, e o time sentiu o impacto ofensivo. Seis minutos depois, Franco recuou mal para Jemerson, que perdeu a disputa de bola. Malcorra recebeu e finalizou bem para empatar: 1 a 1.

A igualdade, no entanto, não durou muito tempo. Aos 31’, Arana recebeu na esquerda e deixou Paulinho na cara do gol para recolocar o Atlético em vantagem: 2 a 1

Aos 37’, o Rosario Central chegou mais uma vez com perigo. Giaccone quase marcou, mas parou no bloqueio da defesa. 

Os minutos finais foram de pressão dos argentinos, que conseguiram empurrar a linha de defesa alvinegra para trás. Apesar disso, o Atlético resistiu bem e saiu com os três pontos na Arena MRV.

Atlético 2 x 1 Rosario Central

Atletico
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho (Otávio, aos 44′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Alisson, aos 44′ do 2ºT); Paulinho (Cadu, aos 50′ do 2ºT) e Hulk (Igor Gomes, aos 23’ do 2ºT)
Técnico: Gabriel Milito

Rosario Central
Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Mauricio Martínez (Giaccone, aos 20’ do 2ºT), Kevin Ortíz,Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Martinez Dupuy, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Miguel Ángel Russo

Gols: Scarpa, aos 38’ do 1ºT; Paulinho, aos 31’ do 2ºT Malcorra, aos 29’ do 2ºT
Cartões amarelos: Arana e Jemerson; Campaz e Ortiz

Motivo: segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data: 10 de abril de 2024 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Michael Orué (Peru) e Jesús Sánchez (Peru)
VAR: Augusto Menéndez (Peru)

Público: 34.917 torcedores
Renda: R$ 2.117.722,21

Compartilhe