COPA LIBERTADORES

Ex-volante da Seleção Uruguaia é flagrado entre torcedores do Peñarol na Arena MRV

Walter Gargano esteve na Arena MRV para acompanhar, como torcedor do Peñarol, o jogo contra o Atlético, pela Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

A torcida do Peñarol contou com um representante “ilustre” nas cadeiras da Arena MRV, para o jogo contra o Atlético, pela Copa Libertadores. Walter Gargano, ex-jogador dos Carboneros – também dos italianos Napoli, Internazionale e Parma, além da Seleção Uruguaia -, esteve em BH e acompanhou a partida como um anônimo. Não passou despercebido, contudo.

Gargano, de 39 anos, foi flagrado ao lado de torcedores, a caminho da Arena MRV e já dentro do estádio, sem camisa e cantando efusivamente músicas de incentivo ao time. O Peñarol, comandado por Diego Aguirre, acabou derrotado pelo Galo por 3 a 2, mas os torcedores gostaram da reação da equipe no segundo tempo.

O volante atuou no Peñarol de 2017 a 2022, onde foi capitão e se sagrou tricampeão uruguaio nas temporadas de 2017, 2018 e 2021. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparece andando ao lado de outros torcedores, vestido com uma camiseta preta escrito Los Angeles e cantando “Não importa em que campo jogamos, eu sigo o Peñarol para onde quer que vá…”.

Na temporada passada, Gargano defendeu outro time uruguaio, o River Plate – disputou 13 partidas e recebeu quatro cartões amarelos. Neste ano, acertou com o DFC (ex-Durazno FC), que disputa a Segunda Divisão do país.

Em Belo Horizonte, Gargano ficou hospedado no Hotel Ouro Minas, na Região Nordeste da capital, que também recebeu a delegação do Peñarol. Ele foi reconhecido por alguns torcedores e chegou a tirar fotos e distribuir autógrafos.

Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, falou sobre a presença do volante em BH, para acompanhar a partida: “É ótimo que tenha vindo. Temos uma relação cordial desde que ele deixou o Peñarol. É um torcedor do clube e sempre demonstrou isso”.

Gargano nas cadeiras da Arena MRV, durante Atlético x Peñarol. Crédito: Reprodução de vídeo

Gargano na Seleção do Uruguai

Walter Gargano jogou na Seleção do Uruguai de 2006 a 2015. Integrou a geração talentosa comandada por Óscar Tabarez, que tinha na defesa jogadores como Lugano, Godín e Álvaro Pereira e, na linha frente, Suárez, Cavani e Forlán. Gargano vestia a camisa 5.

Com esse grupo, o Uruguai ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e foi campeão da Copa América de 2011, disputada na Argentina.

Compartilhe