COPA LIBERTADORES

Atlético se manifesta sobre gesto racista de torcedor do Peñarol na Arena MRV

Torcida do Peñarol promoveu grande confusão nas arquibancadas da Arena MRV; um dos uruguaios foi flagrado em gesto racista
Foto do autor
Compartilhe

Um torcedor do Peñarol foi flagrado em ato racista durante a partida contra o Atlético, nessa terça-feira (23/4), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Galo venceu o jogo por 3 a 2 e, nesta quarta-feira (24/4), usou as redes sociais para se manifestar sobre o gesto criminoso.

No setor de visitantes da arquibancada da Arena MRV, o torcedor do clube uruguaio fez gestos imitando um macaco em direção aos atleticanos. A cena foi registrada pelo fotógrafo Douglas Magno, da agência AFP.

Torcedor do Peñarol fez gesto racista para a torcida do Atlético na Arena MRV - (foto: Douglas Magno/AFP)
Torcedor do Peñarol fez gesto racista para a torcida do Atlético na Arena MRV(foto: Douglas Magno/AFP)

A partida contra o Peñarol foi a segunda do Galo na Arena MRV pela Libertadores. Na partida anterior no estádio pelo torneio sul-americano, no dia 10 de abril, um ato de racismo de um torcedor argentino do Rosario Central foi registrado.

Nesta quarta-feira, o Atlético condenou o gesto por parte do uruguaio flagrado na imagem. O clube mineiro classificou o crime como “inadmissível” e pediu atitudes “mais contundentes” por parte das entidades envolvidas no esporte.

“O Galo condena mais um ato racista no futebol, praticado ontem por um torcedor do Peñarol, em partida válida pela Libertadores. É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol.”

Atlético, no X (antigo Twitter)

Confusão na torcida do Peñarol

Após o primeiro gol uruguaio no jogo, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar e com funcionários da segurança privada do estádio.

Dois uruguaios foram detidos: um por desacato à autoridade e outro por agressão. O motivo da confusão ainda é desconhecido. A PM disparou balas de borracha e usou spray de pimenta para conter a agitação.

A briga chegou a ocasionar até mesmo paralisação da partida em determinados momentos. Houve ainda outros relatos de gestos de injúria racial por parte de torcedores do Peñarol, em direção aos atleticanos.

Compartilhe