COPA LIBERTADORES

Algoz do Flamengo na Libertadores começou no América e jogou com Richarlison

Nascido em Pará de Minas, no interior do estado mineiro, camisa 10 do Bolívar foi decisivo contra o Flamengo em jogo da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo perdeu para o Bolívar na Copa Libertadores, e o algoz foi um atleta nascido em Pará de Minas, no interior de Minas Gerais. Cria do América e ex-companheiro de Richarlison, Bruno Sávio balançou a rede na noite desta quarta-feira (24/4) e decretou a vitória da equipe boliviana por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Meia-atacante de 29 anos, Bruno Sávio está na sua segunda passagem pelo Bolívar e vive ótima fase: são quatro gols e quatro assistências nas últimas cinco partidas. Diante do poderoso Flamengo, na Bolívia, o mineiro foi responsável pelo gol da vitória no minuto 17 do segundo tempo, em chute cruzado com a perna direita.

Passados 21 minutos após marcar o gol decisivo, Bruno Sávio sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Henry Vaca. Porém, a missão já havia sido concluída: o Bolívar segue com 100% de aproveitamento e lidera, após três rodadas, o Grupo E da Libertadores, com quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo.

Carreira de Bruno Sávio

Bruno Sávio se tornou promessa da base do América ao marcar 9 gols na campanha do título da Taça BH de Futebol Júnior, em 2014. No ano seguinte, ele subiu ao profissional, mas não teve o mesmo bom desempenho: foram só quatro gols em 50 jogos, sendo 22 como titular.

Bruno Sávio com a camisa do América - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atualmente no Bolívar, Bruno Sávio foi revelado pelo América(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Na sequência da carreira, Bruno defendeu Mirassol, Bragantino, Cuiabá, NK Istra 1961, da Croácia, Avaí, Al-Ahly, do Egito, e Guarani, onde viveu um dos melhores momentos como profissional. Em dois anos no clube de Campinas, entre 2020 e 2021, ele marcou 15 gols e deu 11 assistências em 78 jogos.

Bruno Sávio e Richarlison juntos no América

Quase uma década antes de se destacar na Libertadores, Bruno Sávio atuou no América com Richarlison. O algoz do Flamengo e o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira foram protagonistas de um jogo da Série B com a camisa americana.

Diante do Mogi Mirim, em 3 de outubro de 2015, os jovens do Coelho definiram a vitória de virada por 2 a 1. Fora de casa, Richarlison marcou o primeiro gol americano e Bruno Sávio anotou o segundo.

O resultado naquela ocasião foi muito importante para o América, que retornou ao G4 da Série B na 29ª rodada e não saiu mais. O Coelho subiu à elite do Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.

Compartilhe