Esporte na mídia

Comentaristas lamentam derrocada de ‘Rei da América’: ‘Não joga mais na Série A’

Caio Ribeiro e Roger Flores opinam sobre rumos de Luan, ex-Vitória e Grêmio: 'Está jogando a carreira no lixo'
Foto do autor
Compartilhe

Os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores avaliaram os rumos do atacante Luan, que rescindiu o contrato com o Vitória. Na opinião dos ex-jogadores, o ‘Rei da América’ em 2017 está jogando a carreira no lixo com atitudes fora de campo e dificilmente terá uma nova oportunidade em um clube da Série A.

“Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou. Não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo”, iniciou Caio, durante o programa Boleiragem, do SporTV, nessa segunda-feira (22/4).

“Estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio e sendo campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora”, acrescentou.

“Ele vai se lamentar lá na frente. Então, Luan, coloca a cabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele”, concluiu Caio.

“Me arrisco a dizer que ele não pega mais time de Série A do Campeonato Brasileiro. Pode pegar depois se pegar uma Série B, uma Série C, e jogar demais. E aí alguém falar: “Vamos dar outra oportunidade”. Agora? Acho difícil”, acrescentou Roger Flores.

Luan no Vitória

Campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o meia-atacante Luan rescindiu o contrato com o Vitória após disputar apenas seis jogos. O clube publicou o distrato no Boletim Informativo Diário da CBF na sexta-feira passada (19/4).

Luan chegou ao Vitória em janeiro com status de grande reforço. A Fatal Model, plataforma de acompanhantes que patrocina o clube, ajudou no acerto com o craque do Campeonato Brasileiro de 2015 e da Copa Libertadores de 2017.

Luan  já vinha em baixa na segunda passagem pelo Grêmio, em 2023, e pelos clubes anteriores – Santos e Corinthians. Nos últimos três anos, disputou somente 22 partidas, com um gol marcado.

Luan encantou o Brasil

Antes do declínio na carreira, Luan brilhou no Grêmio, pelo qual marcou 75 gols em 293 jogos (somando os números das duas passagens). O camisa 7 fez parte da geração campeã da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017.

No torneio continental, Luan terminou como vice-artilheiro, com oito gols, incluindo um no segundo duelo da final contra o Lanús, na Argentina. O Tricolor Gaúcho venceu as duas partidas: 1 a 0, em Porto Alegre, e 2 a 1, na Argentina.

Além de se destacar no Grêmio, Luan contribuiu para o Brasil tirar o ‘pé da jaca’ e enfim alcançar o primeiro ouro olímpico. Nos Jogos do Rio, em 2016, o camisa 7 formou forte ataque ao lado de Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Luan marcou três gols em seis jogos no torneio, ficando empatado com Gabriel Jesus e abaixo de Neymar, com quatro. A Seleção liderou o Grupo A – à frente de Dinamarca, Iraque e África do Sul – e passou por Colômbia, Honduras e Alemanha nos mata-matas.

Compartilhe