Cruzeiro

Bruno Rodrigues se desculpa por pênaltis perdidos pelo Cruzeiro: ‘Dia atípico’

Atacante teve atrito com Henrique Dourado em uma das cobranças na partida contra o Fluminense, no Mineirão, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Em postagem nas redes sociais, Bruno Rodrigues se desculpou pelos pênaltis perdidos na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira (10/5), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante considerou a situação como ‘atípica’ e agradeceu o apoio da torcida após o erro – marcado pelo desentendimento com Henrique Dourado antes da segunda cobrança.

“Nação Azul, hoje foi um dia atípico para mim. Minha vontade de ajudar, de fazer o melhor pelo Cruzeiro me fez perder o pênalti, infelizmente, duas vezes. Eu não queria isso. Todas as vezes que eu entro em campo eu faço o melhor pelo clube, desde o primeiro dia que eu cheguei aqui”, iniciou o camisa 9. 

“Passamos por muitos momentos juntos, lutamos ano passado, conquistamos o acesso e viramos o ano cheio de sonhos. Eu quero fazer história no clube que eu tanto respeito e amo. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e aos que criticam, eu só espero que entendam que todos nós temos um dia em que as coisas não dão certo, e eu peço desculpas”, publicou. 

Atrito e pênaltis perdidos

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro teve a chance para diminuir a vantagem de 2 a 0 do Fluminense em cobrança de pênalti. Inicialmente, Bruno Rodrigues pegou a bola para bater. Chutou, mas parou em defesa do goleiro Fábio. A arbitragem, porém, mandou o lance voltar. Foi quando a discussão se iniciou.

Henrique Dourado quis assumir a segunda tentativa. Depois de um bate-boca, Bruno Rodrigues pegou a bola, cobrou e perdeu mais uma vez – acertou a trave.

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Pepa disse que a situação envolvendo os dois atacantes foi “feia” e revelou que Gilberto é o batedor de pênaltis do Cruzeiro. Contudo, como o jogador já não estava mais em campo no momento da cobrança diante do Fluminense, a função coube a Bruno Rodrigues, o segundo da lista.

Nas redes sociais, Dourado se desculpou pelo ocorrido. “O Bruno tem todo direito de ficar chateado. Não foi nada pessoal e já encerramos isso de forma madura. Nosso treinador também já expôs o que aconteceu e respeito como foi colocado. O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A Instituição está acima de todos nós. Vamos por mais”, declarou o centroavante.

Compartilhe