COPA DO BRASIL

Atlético-MG x Corinthians: prováveis escalações pela Copa do Brasil

Galo e Timão medirão forças pelas oitavas de final da Copa do Brasil; veja prováveis escalações de Atlético-MG e Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

Em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Galo e Timão medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 dessa quarta-feira (17/5). A seguir, veja as prováveis escalações de Atlético-MG e Corinthians.

Em boa fase após vencer quatro dos últimos cinco jogos, o Galo quer abrir vantagem com a força do Mineirão na Copa do Brasil. A previsão é de que 57 mil torcedores marquem presença no Gigante da Pampulha para o primeiro duelo contra o Corinthians.

O Timão, por sua vez, tenta dar uma resposta positiva ao seu torcedor com Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador empatou dois e perdeu dois dos seus quatro primeiros jogos no comando da equipe paulista. Luxa aponta o fator emocional como o maior problema do Corinthians no momento.

Escalação do Atlético-MG

Como de costume, o técnico Eduardo Coudet deve promover alterações na escalação do Atlético-MG em relação ao time que venceu o Internacional no último fim de semana, por 2 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Cauteloso com o físico do grupo, o argentino voltou a mesclar algumas peças diante do Colorado.

Ainda assim, há dúvidas na escalação do Galo para medir forças com o Timão. A primeira delas é estrutural: Chacho pode voltar a optar pelo sistema com três zagueiros, com Bruno Fuchs improvisado como lateral-direito, ou manter um jogador de origem na função.

Nesse sentido, o experiente Mariano voltou a ganhar a concorrência de Saravia, liberado pelo departamento médico do clube mineiro. As disputas mais intensas pela titularidade seguem sendo no meio de campo: Pavón e Edenilson brigam por vaga na direita, enquanto Patrick, Igor Gomes e Hyoran pleiteiam um lugar pelo lado esquerdo.

Além de Saravia, dois recém-liberados pelo DM do Galo vivem a expectativa por voltar para as listas de relacionados para uma partida. São eles: o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. No entanto, isso ainda não deve acontecer para a dupla diante do Corinthians.

  • Sendo assim, a provável escalação do Atlético-MG conta com: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens; Battaglia, Pavón (Edenilson), Zaracho e Patrick (Igor Gomes ou Hyoran); Paulinho e Hulk.

Outros quatro nomes seguem como desfalques para Coudet. São eles: os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (lesão na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (transição física).

Escalação do Corinthians

O experiente Vanderlei Luxemburgo segue em busca de uma escalação ideal no Corinthians. Para o duelo, o técnico contará com o retorno do meio-campista Paulinho, recuperado de um trauma no tornozelo. Apesar disso, o ex-Barcelona não deve ser titular contra o Galo.

A principal dúvida na formação corintiana está no ataque. O jovem Wesley pode receber uma nova chance após boa atuação no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Ele disputa a vaga no lado direito do setor ofensivo com Adson. Na lateral esquerda, Matheus Bidu (ex-Cruzeiro) e Fábio Santos (ex-Atlético-MG) também brigam por espaço.

  • Dessa forma, a provável escalação do Corinthians conta com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Quatro jogadores do Timão foram afastados por Vanderlei Luxemburgo e seguem trabalhos em separado. São eles: o zagueiro Balbuena, o volante Du Queiroz, o meia-atacante Luan e o atacante Júnior Moraes.

Os desfalques do Corinthians são: Guilherme Biro (Seleção Brasileira sub-20), Renato Augusto (artroscopia no joelho direito), Ruan Oliveira (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho), Giovane (Seleção Brasileira sub-20) e Gustavo Silva (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho).

Compartilhe