FUTEBOL MINEIRO

Diretor do América-MG diz que Horto não suporta jogos de Cruzeiro e Galo

Fred Cascardo afirmou que o gramado do Independência não suporta a presença de três clubes e revelou o procedimento que será feito no estádio
Foto do autor
Compartilhe

Diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo disse, em entrevista exclusiva ao No Ataque, que o gramado do Independência não suporta jogos de três clubes. Nos últimos 20 dias, Atlético-MG, Cruzeiro e Coelho mandaram jogos no Horto: foram sete duelos, isto é, menos de três dias por partida.

“É o seguinte: [o Independência] não suporta jogos de três clubes. Não tem jeito de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro atuarem no mesmo estádio, prejudica o gramado. Isso aí não tem possibilidade de acontecer durante a temporada”, afirmou Fred Cascardo.

Inclusive, o diretor de futebol confirmou que o América-MG realizará um importante procedimento no seu gramado. No fim de maio, o plantio da grama de inverno iniciará, assim como ocorreu no CT Lanna Drumond. O Mineirão também optou pela troca no campo de jogo recentemente.

A tendência é que o procedimento, que impede a utilização do estádio, ocorra entre os dias 24 de maio e 2 de junho, já que o Coelho terá dois compromissos fora de casa durante este intervalo e retornará ao Independência contra o Corinthians, em 3 de junho. 

Mesmo assim, o diretor de marketing e negócios do clube mineiro, Marcone Barbosa, admitiu que as intervenções podem iniciar antes mesmo do confronto entre América-MG e Defensa y Justicia, em 23 de maio, pela Sul-Americana. Além disso, o profissional revelou ao No Ataque que o time pode, eventualmente, procurar o Mineirão para algum jogo durante o plantio do novo gramado.

Cruzeiro e Atlético-MG no Independência?

Desde o início do ano, o Cruzeiro optou por jogar no Independência. Porém, após acordo com a Minas Arena, a equipe celeste retornou ao Mineirão em 10 de maio, no confronto com o Fluminense pelo Brasileiro.

Porém, a diretoria celeste verificou com o América-MG a possibilidade de mandar o clássico com Atlético-MG no Independência, em 3 de junho. O Mineirão receberá o festival “Só Track Boa” nesta data. Porém, o horto também não será o palco do duelo entre Galo e Raposa porque o Coelho enfrenta o Corinthians simultaneamente – veja detalhes aqui.

Já o Atlético-MG começou a temporada como o único time a mandar jogos no Gigante da Pampulha, mas escolheu o Independência como casa em três partidas pelo estado ruim do gramado do Mineirão. O time retornará ao maior estádio de Minas Gerais no próximo sábado (13/5), diante do Internacional, pela Série A.

Compartilhe