SKATE

Em disputa acirrada, Rayssa Leal fica com o vice no Mundial em Tóquio

Rayssa somou 261.90 pontos e ficou atrás da japonesa Yumeka Oda; brasileira estava em busca do terceiro título mundial no ano
Foto do autor
Compartilhe

Rayssa Leal é prata! Neste domingo (17), a brasileira conquistou o vice-campeonato mundial de Skate Street, em Tóquio, no Japão. A disputa foi acirrada contra a dona da casa, Yumeka Oda, que ficou com o lugar mais alto do pódio.

Com 261.90 pontos, Rayssa ficou atrás de Oda, que fechou o torneio com 265.75 pontos. A japonesa Nishiya Momiji fechou o pódio e levou o bronze para casa. Chloe Covell, da Austrália, ficou em quarto.

Leia também:

A pontuação de cada atleta se deu com base na soma de uma volta e duas manobras. Rayssa chegou a liderar a disputa, mas Oda assumiu a liderança na segunda volta. A brasileira não deixou por menos e colocou pressão nas adversárias nas manobras. O ouro, no entanto, ficou mesmo no Japão.

De volta ao Japão após a prata nos Jogos Olímpicos, Rayssa estava em busca de seu terceiro título mundial em um ano. Ela havia conquistado o primeiro deles, a edição do World Skate de 2022, disputado neste ano, em fevereiro, e no início deste mês se sagrou campeã do Super Crown da SLS, em São Paulo.

Compartilhe