TRIATHLON

Campeã pan-americana que foi atropelada recebe alta da UTI após mais de 100 dias internada

campeã pan-americana recebeu alta da UTI após mais de 100 dias internada e dois meses em coma; atleta foi atropelada por uma moto enquanto treinava ciclismo
Foto do autor
Compartilhe

A triatleta campeã pan-americana Luisa Baptista recebeu alta da UTI na última segunda-feira, após mais de 100 dias internada e dois meses em coma. Ela foi transferida para o Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

Luisa Baptista se recupera depois de ser atropelada por uma moto enquanto treinava ciclismo na Rodovia Municipal Abel Terrugi, no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos.

“A triatleta campeã pan-americana recebeu alta da UTI do hospital São Luiz na última segunda-feira (1/4) e foi transferida para o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Depois de mais de 100 dias internada e dois meses em coma, além de diversas cirurgias, Luisa vem se recuperando a cada dia. O próximo passo de sua reabilitação é o ganho de massa muscular para que, posteriormente, seja colocada uma prótese no quadril. Estamos com você, Luisa!”, escreveu no X o perfil oficial do Comitê Olímpico do Brasil.

“O próximo passo do processo de recuperação é o ganho de massa muscular para que, posteriormente, seja colocada uma prótese no quadril”, concluiu.

A triatleta esteve nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que foram disputados de outubro a novembro de 2023. Em 2019, Luisa foi ouro na edição de Lima, no Peru, e se tornou a primeira brasileira campeã na categoria individual em pan-americanos. Com Manoel Messias, também venceu na categoria mista.

Compartilhe