ATLÉTICO

Atlético: Milito explica por que substituiu trio ofensivo em empate

Treinador tirou Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Galo vencia a partida por 1 a 0 na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito substituiu o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Paulinho e Hulk pouco antes de o Atlético sofrer o gol de empate do Criciúma, nesta quarta-feira (17/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena MRV, os times ficaram no 1 a 1 após os donos da casa estarem em vantagem na maior parte do tempo.

Ao ser perguntado sobre as alterações, o treinador argentino explicou que pretendia dar mais fôlego à equipe e citou o esforço físico do trio titular. Para isso, ele optou pelas entradas de Alisson, Eduardo Vargas e Cadu.

“Precisávamos de mais frescos para tentar matar a partida. Scarpa, Paulinho e Hulk vêm de um grande esforço, e necessitávamos de Alisson com frescor em cima de um lateral que já estava com muitos minutos, também dos atacantes, Cadu e Vargas, para poder matar a partida marcando o segundo gol. Víamos que precisávamos disso e por isso as mudanças”, disse Milito.

Milito analisa empate do Atlético

O Atlético de Gabriel Milito teve a posse de bola, marcou presença no campo de ataque e criou mais oportunidades ao longo dos 90 minutos contra o Criciúma. Apesar disso, um lance de desatenção defensiva fez com que o time alvinegro deixasse de somar três pontos fundamentais na principal competição nacional.

Para o técnico, o Galo teve uma boa atuação, mas lamentou a falta de eficácia do time. Além disso, falou em dominar as duas áreas quando se está no controle das partidas. 

“Jogamos bem, fomos superiores ao rival. Uma pena o resultado final, a perda de dois pontos em casa quando o time teve os méritos para ganhar e conseguir o triunfo. Estou contente com o rendimento da equipe. É verdade que faltou matar a partida quando tivemos as oportunidades”, afirmou.

“Mas isso é o futebol. Temos que traduzir esse domínios nas duas áreas, ter eficácia na hora de definir, e há de ter eficácia na hora de defender, porque se faz tudo bem mas não tem eficácia… mas vamos melhorar e aprender diante do que passou e seguiremos”, finalizou o treinador. 

Com o resultado, o Atlético soma dois pontos no Brasileirão e segue na 13ª colocação. O time voltará a campo no sábado (20/4), a partir das 21h, novamente na Arena MRV. O oponente será o arquirrival Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe