CRUZEIRO

Matheus Pereira fica no Cruzeiro? Pedro Martins atualiza negociação com Al-Hilal

Diretor de futebol do Cruzeiro revelou como estão as negociações com Al-Hilal e staff por contratação em definitivo de Matheus Pereira
Foto do autor
Compartilhe

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins atualizou como estão as tratativas para a permanência de Matheus Pereira no clube. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20/3), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o dirigente detalhou o processo de negociação com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“A gente vem conversando bastante a contratação. A primeira vinda do Matheus foi bem complexa, porque envolvia a construção com o Al-Hilal, com seu staff, com o próprio atleta. Agora está sendo da mesma maneira. Estamos conversando principalmente com o staff do atleta. porque além da complexidade que envolve uma compra dessa, envolve muito a vontade do jogador, de ele querer estar aqui, de ele também fazer esforços por essa transferência definitiva”, afirmou o dirigente.

Ele afirma acreditar em evolução da negociação para a permanência do jogador: “Estamos satisfeitos como está caminhando e acredito que a gente está conseguindo evoluir bem. Não dá para cravar nada ainda justamente porque envolve condições de pagamento, acerto do contrato com o jogador, mas vejo que existe boa vontade de todos os lados”.

Matheus Pereira está emprestado ao Cruzeiro até junho deste ano. Já em fim de contrato, ele expressou em várias ocasiões o desejo de permanência no clube mineiro.

O valor de compra está estimado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões), fora da realidade para o futebol brasileiro. No entanto, a possibilidade de um novo empréstimo não está descartada.

Ronaldo se reuniu com diretoria do Al-Hilal

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo Nazário esteve na Arábia Saudita em 9 de março e se reuniu com dirigentes do Al-Hilal. Gabriel Lima, CEO da Raposa, também participou do encontro de negócios. O assunto em pauta foi a continuidade de Matheus Pereira no Cruzeiro.

Os diretores celestes também visitaram as instalações do clube saudita em Riyadh, além de encontrarem com jogadores e o técnico Jorge Jesus.

Matheus Pereira no Cruzeiro

O armador tem sido peça-chave do esquema tático do técnico Nicolás Larcamón. Pereira participou de nove jogos no Mineiro e contribuiu diretamente com seis participações em gols no Cruzeiro. Ele anotou um tento e deu cinco assistências.

No jogo de volta da semifinal contra o Tombense, no Mineirão, Matheus deu belo lançamento para Arthur Gomes abrir o placar. Depois, ainda marcou o último gol do Cruzeiro no jogo. O camisa 10 roubou a bola do zagueiro Zé Vitor e driblou o goleiro Felipe Garcia antes de estufar a rede.

No Cruzeiro desde o ano passado, Matheus Pereira já disputou 25 partidas com a camisa estrelada, marcou dois gols e deu seis passes decisivos para os companheiros.

Compartilhe