AMÉRICA

Técnico do América cita fator que mais agrega no time após vitória

Na noite deste sábado (27/4), o Coelho venceu o Novorizontino por 2 a 0, no Independência, pela segunda rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do América, Cauan de Almeida citou o fator que mais agrega no time após uma vitória. Na noite deste sábado (27/4), o Coelho venceu o Novorizontino por 2 a 0, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Cauan avaliou bem a estreia no América em casa. De acordo com ele, a primeira vitória na competição foi uma das melhores atuações na temporada. O treinador também ressaltou que o triunfo agrega ainda mais confiança para o time.

“A gente sabia da importância do jogo justamente porque os adversários já abriram seis pontos. A gente tinha esse dever (ganhar o jogo). E ganhar como ganhamos, dá ainda mais confiança. Antes da expulsão, a gente já estava com domínio do jogo. Já estávamos próximos do gol. A equipe esta de parabéns a nível coletivo. Foi um dos grandes jogos nossos na temporada”

Cauan de Almeida, técnico do América

Cauan também ressaltou a atuação da equipe coletivamente. O comandante rasgou elogios ao grupo. O Coelho soube aproveitar bem a expulsão do jogador adversário no fim do primeiro tempo e foi eficiente no ataque, para garantir a vantagem logo no início do segundo tempo – quando Alê ampliou o placar.

“A gente entende que o grupo todo é muito forte. Trabalhamos com todas as variações, porque a gente sabe que o grupo tem uma qualidade muito boa e vamos utilizar mediante ao adversário”, disse.

Independência como ‘trunfo’

O América também conseguiu utilizar o Horto a favor na vitória. A equipe dominou a posse de bola e ditou todo o ritmo da partida. O Novorizontino, por sua vez, apostou no contra-ataque. Contudo, depois da expulsão, o time não se reorganizou bem e não saiu para jogo – foi completamente anulado pelo alviverde.

Cauan também falou da importância de ser soberano dentro de casa e comentou sobre o trabalho tático que faz com a equipe, já visando os duelos no Independência.

“A gente sabe que os adversários já vem para o Independência dessa forma, sabendo da força do América. Vem mais para o contra-ataque e ataque rápido. A gente trabalha muito o equilíbrio ofensivo e defensivo. Estamos bem preparados pra isso”, garantiu o técnico.

Compartilhe