ESPORTE NA MÍDIA

Após ser detonado por Mauro Cezar, ‘chefe da torcida’ do Brasil se pronuncia

Tomer Savoia fez uma carta aberta ao comentarista Mauro Cezar Pereira: 'Você poderia se informar um pouco melhor antes de destilar tanto ódio'
Foto do autor
Compartilhe

Jornalista, influenciador e ‘chefe da torcida’ do Brasil, Tomer Savoia fez uma carta aberta ao comentarista Mauro Cezar Pereira, que criticou a presença de Savoia na coletiva de imprensa do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, após o empate por 3 a 3 com a Espanha, em Madri.

Mauro detonou a participação do influenciador na coletiva. “Muito bem essa entrevista do Dorival Júnior, que teve no final um momento realmente impressionante, né? As entrevistas coletivas já há algum tempo são ocupadas não por jornalistas, agora é coletiva de imprensa com influenciador, que não é jornalista. Agora o chefe da torcida do tal Movimento Verde e Amarelo vai na coletiva. Isso é uma brincadeira. Se ele for jornalista e estiver credenciado, ele tem que ir como jornalista, não como capitão da torcida. É uma piada”, disse.

Em resposta, Savoia reafirmou ser jornalista e disse que tem no currículo a participação em diversos eventos esportivos.

“Me espanta um jornalista do seu gabarito ter tido uma apuração tão pífia, patética, resultadista. Não, brincadeira. Mas você poderia se informar um pouco melhor antes de destilar tanto ódio e tanta groselha por aí. Eu, na verdade, sou seu colega de profissão, sou jornalista, formado, pós-graduado, tem no meu currículo eleições americanas, quatro Copas do Mundo, duas Olimpíadas, oito finais de Champions, três Mundiais de Clubes, 12 finais de Libertadores e mais de 1400 jogos in loco, como pessoal física e jurídica. Me acho capacitado o suficiente para fazer uma pergunta para o treinador da Seleção Brasileira”.

A postagem de Tomer Savoia foi curtida pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro.

Redes sociais

O influenciador e jornalista disse que Mauro Cezar também faz o uso das redes sociais para trabalhar. “Eu sinto uma certa animosidade sua em relação a essa nova forma de informar e de comunicar. Mas acho que você é até adepto dela, porque tem seu canal no Youtube, faz live, te vejo bastante na internet”, disse.

“Se você quisesse, você também poderia fazer sua pergunta na coletiva de imprensa. É só você pagar sua passagem, se credenciar e fazer a pergunta. A comunicação da CBF é bem aberta e plural com todos os jornalistas, todo mundo tem o mesmo direito”, acrescentou.

Savoia ainda destacou que seu estilo de jornalismo representa muitos outros profissionais e torcedores. “Eu sou sim jornalista e capitão da torcida do Brasil. Eu estou falando com eles, entusiastas da Seleção como eu, entusiastas do esporte como eu, pessoas que se sentiram representadas com a minha pergunta”.

Compartilhe