Copa Libertadores

‘Opinião de jornalista pobre’, dispara técnico do Rosario após derrota para o Atlético

Miguel Ángel Russo discute com jornalista após pergunta sobre postura do Rosario Central diante do Atlético, em casa, pela Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Rosario Central, Miguel Ángel Russo, discutiu com um jornalista na entrevista coletiva de imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Atlético, nessa terça-feira (7/5), na Argentina, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Russo considerou ofensiva a pergunta do jornalista sobre a postura dos ‘Canallas’ no primeiro tempo da partida no Gigante de Arroyito, em Rosário. Apesar do domínio alvinegro, o jogo foi para o intervalo empatado por 0 a 0. O gol da vitória do Galo, marcado por Paulinho, saiu aos 42 minutos da etapa final.

“Quando saiu do primeiro tempo para o intervalo, o time sentiu que tinha ficado barato por causa de todo o jogo que o Atlético Mineiro fez e da dificuldade que o Rosario teve em responder?”, indagou o jornalista, prontamente rebatido pelo experiente treinador.

“Olha, é a sua opinião essa coisa de ‘ficar barato’, ‘ficar caro’. Acho que o futebol não é isso. No futebol, quando se faz uma análise, não se trata de ‘barato’ ou ‘caro’. O futebol é outra coisa”, iniciou o argentino de 68 anos, campeão da Libertadores com o Boca Juniors em 2007.

“Sabíamos que o nosso adversário tinha muita posse de bola, não há dúvida, com os jogadores que tem, a forma, a dinâmica que tem. Sabíamos que o primeiro tempo seria mais difícil e teríamos mais saída de bola no segundo tempo. Mas isso de ‘caro e barato’ é a sua opinião. É a opinião de um jornalista muito pobre. Não é a opinião de um jornalista distinto”, acrescentou Miguel Ángel Russo.

“É um termo popular e um termo que pode ser aplicado…”, tentou argumentar o jornalista, que acabou interrompido por Russo.

“É ofensivo”, concluiu o comandante do Rosario Central.

Atlético e Rosario Central na Libertadores

Com a vitória em Rosario, o Atlético se tornou o primeiro clube classificado às oitavas de final da Copa Libertadores de 2024. O Galo chegou a 12 pontos e disparou na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento.

O vice-líder de momento é o Peñarol, que venceu o Caracas, também nesta terça-feira, por 1 a 0, e foi aos seis pontos. O Rosario Central está na terceira posição, com cinco quatro pontos.

O Galo volta a campo na terça-feira seguinte (14/5), às 19h, para medir forças com o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Na quinta-feira seguinte (16/5), o Rosario recebe o Caracas, às 19h, no Gigante de Arroyito, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, em busca da recuperação.

Compartilhe