CRUZEIRO

Daniel Jr. revela detalhes de saída ‘turbulenta’ do Cruzeiro ao Vitória

Meio-campista de 21 anos foi anunciado pelo Leão da Barra em 9 de fevereiro e já marcou dois gols pelo time baiano
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Daniel Júnior foi vendido pelo Cruzeiro ao Vitória no início deste ano, tendo sido anunciado em 9 de fevereiro. Porém, os times, junto do Coritiba, protagonizaram uma “novela” na negociação do atleta de 21 anos, que revelou detalhes dessa saída “turbulenta” da Raposa para o Leão da Barra. 

Em entrevista ao programa Globo Esporte, da Globo Bahia, Daniel Júnior falou sobre questões que eram veiculadas na imprensa, mas ele não tinha conhecimento sobre. A negociação do Cruzeiro com Coritiba e Vitória ocorreu durante o mês de janeiro. 

“Tinha coisa que saía primeiro na internet para depois eu ficar sabendo. Eu perguntava para o meu empresário se era verdade ou não, porque cada dia saía uma coisa diferente”

Daniel Júnior, meia do Vitória

O atleta também falou especificamente sobre a negociação com o Coxa, até porque o Cruzeiro chegou a negociar uma troca de jogadores que envolveria o atacante Whalacy. Porém, não houve acordo entre a Raposa e o Coritiba, e Daniel Júnior foi para o Vitória. 

“Falaram que eu estava viajando para Coritiba, e eu não estava nem com passagem e nem nada. Tinha muita coisa que saía e eu não sabia. Sabia que tinha interesse da parte do Coritiba, sim. Conversei com o clube e também com o pessoal do Cruzeiro. Mas nunca bati martelo que eu iria para lá, nunca dei minha palavra nem nada. Algo desse tipo. Mas tinha coisa que saía e eu ficava surpreso, procurava saber melhor se era verdade”, concluiu o meio-campista.

Depois dessa longa “novela”, Daniel Júnior foi anunciado pelo Vitória em 9 de fevereiro. Segundo apuração de No Ataque, a transferência do meia custou R$ 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) aos cofres do clube baiano.

Daniel Jr. pelo Vitória

A cria da base do Cruzeiro chegou ao Vitória e se adaptou rapidamente. Mesmo ainda entrando apenas na segunda etapa, Daniel Júnior marcou uma vez em cada um dos últimos dois jogos e se tornou sensação da torcida do Leão da Barra.

Na sua estreia, no triunfo sobre o ABC por 3 a 1, pela Copa do Nordeste, logo um dia após ser anunciado, o meia esteve em campo por 17 minutos. Na semana seguinte, em 18 de fevereiro, no clássico contra o Bahia, pelo Estadual, Daniel atuou por apenas seis minutos na vitória por 3 a 2.

O protagonismo do atleta chamou a atenção nas últimas partidas, ambas no Barradão. No empate por 1 a 1 com o Náutico, em 21 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, ele jogou por 36 minutos e marcou o único gol do Leão. Já contra o Alagoinhas, na vitória por 3 a 0 pelo Baiano, em 25 de fevereiro, ele participou de 33 minutos e, novamente, balançou a rede. 

Compartilhe