Cruzeiro

Kléber diz que foi tratado como ‘mercadoria’ no Cruzeiro

Kléber Gladiador relembra negociação frustrada do Cruzeiro para vendê-lo a clube europeu e revela choro: 'Não queria ir'
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante Kléber relembrou a negociação frustrada para se transferir do Cruzeiro para o Porto, em 2010. Em entrevista ao jornalista Cosme Rímoli, o Gladiador revelou que chorou por ter se sentido como ‘mercadoria’ pelo então presidente do clube celeste, Zezé Perrella.

“Me falaram: ‘Zezé Perrella quer falar com você num hotel’ . Cheguei lá e estava o Zezé com um diretor do Porto. Eu sabia que eles queriam falar comigo, mas eu não sabia o que já tinha acontecido entre eles”, iniciou Kleber.

“Quando eu cheguei lá, Zezé falou assim: ‘Você foi vendido e você vai ter que se apresentar lá’. Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Quando entrei no carro, comecei a chorar, porque eu não queria ir. Eu achei que fui tratado como mercadoria”, concluiu o ex-jogador de 40 anos.

Novela e transferência frustrada

Em agosto de 2009, Zezé Perrella disse que recusou uma proposta de 9,5 milhões de euros do Porto pelo atacante Kléber.

“O Cruzeiro nunca teve interesse em vender o jogador. Mas existe uma cláusula no contrato que nos obrigaria a negociar o atacante caso surgisse um clube disposto a pagar mais de 10 milhões de euros. A proposta do Porto não nos interessou. Entendemos que nesse momento é muito mais importante a presença do Kléber no Cruzeiro. O clube está com sua situação financeira controlada e podemos administrar sem a necessidade de negociar jogadores até o fim da temporada”, declarou Perrella, à época.

O interesse português em Kleber continuou, e os clubes fecharam a negociação em janeiro de 2010.

O Porto pagaria 5,5 milhões de euros ao Cruzeiro, mais 75% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías.

No entanto, Kléber não chegou a acordo financeiro com o clube português. Na ocasião, a imprensa lusitana garantiu que jogador foi vetado nos exames médicos.

Em junho daquele ano, Kléber se despediu do Cruzeiro em julho de 2010 e retornou ao Palmeiras. Pela Raposa, o Gladiador disputou 59 jogos e marcou 34 gols. Ele foi campeão mineiro e vice da Libertadores em 2009.

Compartilhe