CRUZEIRO

Presidente do Santos descarta Cabral, do Cruzeiro: ‘Temos excelentes opções’

Marcelo Teixeira reforçou confiança nos goleiros do Santos e descartou negociações após sondagem por Rafael Cabral, do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Após sondar Rafael Cabral, do Cruzeiro, o Santos decidiu que não vai procurar por um novo goleiro no mercado. João Paulo ganhou um voto de confiança da diretoria alvinegra, que monta elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (17/4), o presidente Marcelo Teixeira valorizou o atual arqueiro do Peixe e os seus companheiros de posição.


“O João Paulo é um atleta de história, veio das divisões de base. É um líder, um atleta que deve ser respeitado. Temos excelentes opções como goleiros, temos o Brazão e outros jogadores das divisões de base que estão no elenco do Santos”, disse.

“O Santos está muito bem servido na posição. O Carille pode optar pelo João Paulo, pelo Brazão ou qualquer outro. O Santos, hoje, não busca nenhuma reposição no mercado relacionado a goleiro”

Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Leia: Narrador da Globo defende Cabral no Cruzeiro: ‘Nenhuma opção no mercado é melhor’

Em 2024, João Paulo foi titular nos 16 compromissos do Santos e sofreu 14 gols, gerando uma média de 0,8 tentos por embate. Esse é seu melhor número em Campeonatos Paulista. Ele foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor goleiro do Estadual de 2024.

Apesar disso, o arqueiro ouviu várias críticas por parte de torcedores após cometer um pênalti na derrota do Peixe para o Palmeiras, por 2 a 0, na final do Paulistão. Em meio a esse cenário, ele teve a sua posição ameaçada.

De saída do Cruzeiro, Rafael Cabral até chegou a despertar interesse no Alvinegro Praiano, mas a diretoria decidiu dar um voto de confiança a João Paulo.

O Santos estreia na Série B do Brasileirão no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paysandu. O jogo será na Vila Belmiro, mas sem a presença de público, já que os paulistas estão punidos pelo STJD.

Leia: Veja até quando vai o contrato de Rafael Cabral com o Cruzeiro

História de Rafael Cabral no Santos

O Santos era um dos interessados no retorno de Cabral, mas as tratativas não avançaram. Rafael foi formado nas categorias de base do Peixe e tem status de ídolo da equipe paulista, pela qual conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).

Cabral desabafou sobre saída do Cruzeiro

Nessa segunda-feira (15/4), Rafael usou os stories do Instagram para se posicionar sobre a provável saída do Cruzeiro. Em tom de desabafo, o goleiro pediu respeito aos torcedores e criticou a imprensa esportiva.

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

Goleiro não tem participado dos jogos da Raposa

Apesar de treinar com elenco na Toca da Raposa, Cabral não participou da estreia do Cruzeiro no Brasileirão e também não jogará na segunda rodada. Anderson foi o titular da meta celeste na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, domingo, no Mineirão.

O camisa 98, que é o reserva imediato de Rafael desde a temporada passada, também estará nos 11 iniciais diante do Fortaleza, na segunda partida da competição. Leão do Pici e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Castelão, em Fortaleza.

Compartilhe