HANDEBOL

Brasil x República Tcheca pelo Mundial Feminino de Handebol: onde assistir, data e horário

Seleção Brasileira Feminina de Handebol disputará a última rodada da segunda fase de grupos com chance de se classificar
Foto do autor
Compartilhe

Ainda com chances de classificação para as quartas de final, o Brasil enfrentará a República Tcheca no domingo (10/12), às 10h30, na Arena Nord Frederikshavn, na Dinamarca, pela terceira e última rodada da segunda fase de grupos do Mundial Feminino de Handebol. 

A Seleção Brasileira está na quarta colocação no main round, como é chamada a atual etapa do torneio, com duas vitórias e duas derrotas contra os atuais rivais. O time está atrás da líder Holanda, que tem 100% de aproveitamento, e de Espanha e República Tcheca, que venceram três e perderam uma partida. 

Situação do Brasil para se classificar no Mundial Feminino de Handebol

Curiosamente, essas quatro seleções que brigam pelas duas vagas no mata-mata se enfrentam na próxima e última rodada dessa fase. Até por isso, a situação do Brasil não é tão complicada.

O Brasil enfrentará a República Tcheca na manhã de domingo, às 10h15, na Arena Nord Frederikshavn, na Dinamarca, enquanto a Holanda e Espanha se enfrentam no mesmo ginásio, a partir das 12h30. 

Para se classificar, a Seleção Brasileira tem apenas um cenário: precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença e torcer para que a favorita Holanda vença a Espanha. 

Essa combinação proporciona um empate triplo entre Brasil, República Tcheca e Espanha  com quatro vitórias em seis jogos e um triunfo para cada nos confrontos diretos. 

Por isso, com o saldo de cinco ou mais gols sobre as rivais de domingo, a Seleção Brasileira ficaria com a segunda colocação do grupo, atrás da Holanda, garantindo vaga nas quartas de final.  

Brasil x República Tcheca pelo Mundial Feminino de Handebol: onde assistir

Os jogos do Brasil no Mundial Feminino de Handebol terão transmissão ao vivo da plataforma de streaming Zapping. 

Há três planos disponíveis para assinatura, com preços que variam de R$ 10,90 a R$ 109,90 mensais. Novos usuários têm direito a sete dias de testes grátis

Grupo 4 da segunda fase do Mundial de Handebol

  1. Holanda – quatro vitórias
  2. República Tcheca – três vitórias e uma derrota (à frente porque venceu a Espanha)
  3. Espanha – três vitórias e uma derrota
  4. Brasil – duas vitórias e duas derrotas
  5. Ucrânia – quatro derrotas
  6. Argentina – quatro derrotas

Convocação do Brasil para o Mundial

  • Goleiras: Babi Arenhart (Krim Ljubljana-SLO) e Gabi Moreschi (Bietigheim-ALE);
  • Pivôs: Ligia Costa (Dac D’Unajska Streda-SVK), Marcela Arounian (Aula Valladolid-ESP) e Tamires Araújo (Gloria Bistrita-ROU);
  • Pontas: Fernanda Lima (Elda Prestígio-ESP), Larissa Araújo (Dunarea Braila-ROU), Adriana Cardoso (Budcunost Bemax-MKD) e Mariana Costa (Debrecen Kezilaboa-HUN);
  • Armadoras: Bruna de Paula (Gyor Audi Eto KC-HUN), Ana Paula Belo (Riece-ITA), Francielle Rocha (Dunarea Braila-ROU), Giulia Guarieiro (Granollers-ESP), Jhennifer Santos (Rocasa Gran Canaria-ESP), Patricia Matielli (Zaglebie Lubin-POL), Mariane Fernandes (Super Amara Bera Bera-ESP), Kelly Rosa (Elche-ESP) e Gabriela Bitolo (Málaga Costa del Sol-ESP).
Compartilhe