NATAÇÃO

Ícones da natação brasileira debocham de ex-atleta milionário

Grandes nomes da natação brasileira, Joanna Maranhão e Bruno Fratus falaram sobre o ex-atleta e influenciador Joel Jota
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atleta e influenciador Joel Jota anunciou nas redes sociais que será mentor e padrinho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. A novidade gerou alguns comentários contrários, como de Joanna Maranhão e Bruno Fratus, ícones da natação brasileira, que debocharam da “participação” do milionário na caminhada dos atletas rumo a Paris. 

Joel Jota chegou a disputar a Copa do Mundo de Natação em 2005, mas em 2006 fez a última participação pela Seleção e se aposentou. Depois de encerrar a carreira de nadador aos 26 anos, ele se tornou educador físico, treinador de natação, empresário, coach e influenciador digital, com mais de 5 milhões de seguidores em uma rede social. 

“É oficial! Sou o mais novo mentor e padrinho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Eu fiz de tudo para ir para os Jogos Olímpicos como atleta e como treinador e não consegui. Mas a vida me reservou algo muito maior: ir para os Jogos não só na modalidade que eu pratiquei a vida inteira, mas em todas”

Joel Jota, por meio do Instagram

Deboche a Joel Jota

Com a notícia envolvendo Joel Jota, o jornalista Demétrio Vecchioli disse que o influenciador sempre “foi uma piada entre atletas de ponta” e que imagina a insatisfação dos atletas olímpicos ao “ter como ‘mentor’ alguém que não foi olímpico”. 

Em resposta a essa postagem, a nadadora Joanna Maranhão disse que não existe um problema de Joel não ter chegado à Seleção, mas sim pelo comportamento do influenciador.

“Não existe problema algum em não ter chegado à seleção ou não ser atleta de ponta. A questão aqui é que esse cidadão vende o que não foi. E vou além, ele não é psicológo”, disse a ex-atleta que conquistou oito medalhas em Jogos Pan-Americanos.

Finalista olímpica nos Jogos Olímpicos de 2004, alcançando a quinta colocação, que é o melhor resultado da natação feminina na história, Joanna Maranhão também debochou de uma frase que está no site do influenciador. 

“‘Considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo’. Nem eu quando fui finalista olímpica tinha essa autoestima”, disse Joanna. No site, Joel também se intitula como o “maior especialista em performance no Brasil”.

Após os comentários de Maranhão, Bruno Fratus também falou sobre o caso. Respondendo um usuário do Twitter que disse que “nem o Fratus já teve essa audácia”, o medalhista de bronze na Olimpíada de 2020 falou sobre a forma que Jota se apresenta e destacou o seu terceiro lugar na prova dos 50m livre em Tóquio.

“Correção: nem o MEDALHISTA OLÍMPICO Bruno Fratus já teve essa audácia. Grato”, afirmou o nadador que almeja disputar a Olímpiada de Paris, que ocorrerá entre 26 de julho e 11 de agosto.

Compartilhe