ATLÉTICO

Atlético: Rabello analisa gol sofrido no fim e cita ‘responsabilidade’

Zagueiro e outros dois atletas do Galo não conseguiram afastar cruzamento que resultou no gol de empate do Criciúma na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Igor Rabello analisou o gol sofrido pelo Atlético no empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quarta-feira (17/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vencia a partida na Arena MRV até os 39 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho balançou as redes. 

No lance, Mateo Barcia retomou a bola para os visitantes e cruzou na grande área. Mauricio Lemos, Rabello e Saravia não conseguiram afastar, e o ex-América igualou o placar.

“É uma bola muito difícil para o zagueiro, quem já jogou sabe. A bola em frente da área para cortar, de frente para o gol, é uma bola complicada porque o risco de se fazer um gol contra é muito grande. Ali é decisão na hora”.

Igor Rabello, zagueiro do Atlético

Responsabilidade do Atlético

Além disso, o defensor citou a responsabilidade que o Atlético tem de ‘matar’ as partidas quando tem oportunidades. Ele também entende que o Criciúma jogou por uma bola na Arena MRV. 

“Não podemos dar esse mole de esperar um pouco eles terem a única oportunidade para fazer o gol de empate. Eles vêm querendo isso, uma única bola, porque o empate aqui na nossa casa é uma vitória para eles. Tivemos a chance de matar o jogo, controlamos o tempo inteiro, fizemos o que o Gabi (Milito) pediu, mas temos que buscar essa nossa responsabilidade de matar o jogo”, completou, em entrevista na zona mista.

Com a ausência de Jemerson, Rabello voltou a ser titular do Atlético após quase dois meses no banco de reservas. Em 2024, o atleta de 28 anos foi acionado em oito dos 16 jogos da equipe.

Compartilhe